sua senha

O transporte coletivo urbano, como um serviço público essencial à vida nas cidades, precisa se adequar à legislação vigente e obedecer às novas regras de promoção da acessibilidade para seus habitantes. Neste ponto, Cachoeiro de Itapemirim saiu na frente. A concessionária pública do Transporte coletivo local, Viação Flecha Branca, a partir de 2009 iniciou seus investimentos maciços para promover a tão sonhada acessibilidade física, minimizando as barreiras do transporte.

A empresa obedece a uma meta anual de renovação de frota de 10% e além disso apresenta à Cachoeiro, ônibus modernos e equipados com elevadores hidráulicos, promovendo maior acessibilidade e mobilidade aos cadeirantes. Todos os ônibus da empresa de agora em diante terão os equipamentos adequados, cumprindo a meta de transporte 100% acessível.

Além da parte física e estrutural, a empresa investiu em treinamento e capacitação para seus colaboradores. Toda a equipe operacional passou por qualificação adequada para prestar um atendimento diferenciado aos cadeirantes, aprendendo a utilizar o elevador a fim de evitar constrangimentos e ter agilidade e presteza na hora do embarque dos passageiros que utilizam cadeira de rodas. Além do manuseio do equipamento, os operadores também receberam orientações sobre atendimento e relacionamento. O treinamento contou com a participação de 02 cadeirantes do município a fim de proporcionar maior “realidade” ao aprendizado.






Treinamento




Comercial Lançamento Nova Frota e Projeto Ir e Vir





Vídeo Nova Pintura

rodapé Rodrigues Design Flecha Branca Cartão Melhor Viação Santa Luzia